Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas na última semana na região

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulgou nesta sexta-feira (22) as principais ocorrências atendidas na região entre os dias 15 e 22 deste mês. Confira:

15/10/2021

Salvamento de pessoa – A Guarnição de serviço deslocou até a ponte sobre o Rio Pirajú, localizada na ERS 165, para socorrer ocupantes de um veículo, que ao fazer a travessia sobre a ponte, foi arrastado pela correnteza das águas, que devido à forte chuva, houve aumento do nível do rio.  Foram resgatadas seis pessoas, com o apoio de uma guarnição de serviço do 14º BPM, de São Luiz Gonzaga, e todas sem lesões aparentes, posterior encaminhadas ao hospital para atendimento médico. As vítimas uma bebê de 9 meses, três mulheres em torno de 20 anos de idade, uma mulher de 40 anos e o condutor de 45 anos de idade. Foi necessária a instalação de um cabo de salvamento, atracado em árvores locais, para fazer a retirada das vítimas.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto, para socorrer um jovem de 17 anos de idade, que sofreu uma queda de uma motocicleta quando trafegava nesta rua.  No local a vítima encontrava- se caída no solo, sentindo dores no membro inferior esquerdo, onde apresentava algumas escoriações, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital.

16/10/2021

Combate a incêndio – veículo. A Guarnição de serviço deslocou na BR 472, próximo ao Passo do Pindaí, sentido Porto Xavier a Porto Lucena, para combater incêndio em um veículo Chevrolet conduzido por um senhor de 43 anos de idade, o qual viajava sozinho. No local o condutor relatou que perdeu o controle do automóvel quando percebeu o estouro de dois pneus, com isso atravessou a pista, parando no acostamento, e conseguiu sair do carro que logo incendiou. Houve queima total do veículo, o condutor nada sofreu.

Combate incêndio – veículo. A Guarnição de serviço retornava de Porto Xavier, quando deparou – se com um veículo Astra em chamas, o qual era conduzido por um rapaz de 20 anos de idade, que perdeu o controle da direção, enquanto deslocava no sentido São Luiz Gonzaga a Roque Gonzales e acabou chocando-se em uma árvore. A guarnição efetuou o combate às chamas, mas o veículo já havia sido consumido totalmente pelo fogo. O condutor estava fora do veículo, deitado no chão, com ferimentos leves pelo rosto, consciente, foi imobilizado com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

17/10/2021

Salvamento de animal – raposa. A Guarnição de serviço deslocou até uma residência na Rua Marechal Floriano Peixoto, para realizar a captura de um animal silvestre (raposa). Após ser capturado, o animal foi solto em seu habitat natural.

Salvamento de pessoa – agressão física. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Álvaro Batista, para socorrer um senhor que havia sofrido agressão física. No local foi realizado atendimento pré-hospitalar na vítima, que estava com escoriações e possível fratura no membro superior esquerdo, após imobilizada foi encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Eduardo Miguel Garcia, para socorrer uma senhora que teve um mal súbito e encontrava-se caída ao solo, no lado do sofá, em posição sentada. A vítima sentiu-se mal após a administração de uma medicação. Foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital.

18/10/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza para socorrer um senhor que sofreu queda da própria altura. No local o senhor estava deitado na cama, e consciente. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital, ficando aos cuidados do médico de plantão.

Combate a incêndio – vegetação rasteira. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, altura do km 570 desta rodovia, para combater incêndio em vegetação rasteira, de origem não definida, que teve início dentro das imediações do Horto florestal, e que acabou se alastrando para o interior da propriedade de uma empresa próxima, houve a queima total de aproximadamente 1 hectare.

19/10/202

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Salvador Pinheiro Machado, em frente da Prefeitura Municipal, para socorrer vítima de atropelamento. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital ficando sob os cuidados médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Venâncio Aires, para socorrer vítima em acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta. A condutora da motocicleta encontrava-se ferida e caída ao solo. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

21/10/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Hipólito Ribeiro, para socorrer um senhor de 70 anos. A vítima estava deitada numa cadeira, possuía os sinais vitais, mas sem resposta verbal e motora. Foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na ERS 168 sentido São Luiz Gonzaga a Bossoroca, para socorrer uma senhora de 67 anos de idade que viajava sozinha, e perdeu o controle do carro saindo fora da pista e capotando, ficando preso junto a uma árvore. Foi necessário o corte da árvore para retirá-la do interior do carro. Após imobilizada com colar cervical e maca rígida foi encaminhada ao Hospital de São Luiz Gonzaga, com escoriações na face devido ao acionamento do Airbag.

Buscas a pessoa – afogamento. A Guarnição de serviço deslocou no município de Roque Gonzales, no Rio Ijuí, para fazer buscas superficiais a um afogamento que ocorreu no dia 16 de outubro, abaixo das comportas da barragem Passo São João. A vítima um senhor de 70 anos de idade, que estava num barco de pesca junto com outro pescador. Segundo informações estes subiam pelo leito do rio, quando enroscaram o motor em uma espia das boias de sinalização da Usina Hidrelétrica Passo São João, que transpassam o rio, e viraram o barco. Os dois foram arrastados pela correnteza das águas por aproximadamente uns 150 metros. A vítima tentando sair do leito do rio, mas logo desapareceu pois não estava usando colete. As buscas tiveram o apoio de outros órgãos, como a Marinha do Brasil, a Companhia Especial de Buscas e Salvamento (CEBS) de Porto Alegre, da Brigada Militar, e Polícia Civil, que foram concluídas no dia 20 de outubro, com o corpo localizado.

Fonte: Comunicação Social do 2º Pelotão de Bombeiro Militar  de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.