Copa do Mundo: torcedores de São Luiz Gonzaga assistem as partidas no Beira Rio

Assistir a um jogo da Copa do Mundo no estádio é uma oportunidade única para muitos. Cada partida é assistida por torcedores de todo o mundo. Os apaixonados por futebol não poderiam deixar de torcer no Mundial de perto, além de conhecer turistas e jogadores de diversos países.

No último domingo, no jogo entre França X Honduras, no Estádio Beira Rio, a casa dos colorados, são-luizenses assistiram a partida, em uma oportunidade ímpar de ver o estádio reformado e modernizado e um jogo da Copa do Mundo.

Henrique Feron e sua noiva Ana Carolina Dorneles viajaram à Porto Alegre no sábado (14) à noite, para assistir ao jogo no domingo. Para o jovem empresário, a maior expectativa era ver o novo estádio do Internacional.

Walter Morais Hoffman, colorado desde sempre, participou pela primeira vez de um jogo da copa, no estádio em que tantas vezes torceu pelo seu time. O aposentado conta que foi uma experiência nova para ele. Porém, o que mais chamou a atenção do torcedor não foi o jogo, mas sim os turistas na cidade. ‘’Andamos pelas avenidas com os franceses e outros torcedores, que se dirigiam para o jogo’’, relata Walter.

A professora Margarete Cristina Halmenschlager também foi uma das são-luizenses que assistiu ao jogo da Copa do Mundo. Ao lado da filha Marieli Halmenschlager, Margarete acompanhou o jogo entre França e Honduras no Beira Rio.

Muitos são-luizenzes também estão na capital durante a Copa do Mundo para desempenhar funções de trabalho. É o caso da policial civil Luana Teixeira. Ela faz parte do efetivo de policiais que trabalham em São Luiz Gonzaga e nesta copa estão em Porto Alegre. A policial destaca que o clima da copa alegra a cidade. ” Está muito legal, os estrangeiros felizes pelas ruas interagindo com os brasileiros. Claro que teve protesto, mas faz parte, agora copa no Brasil não sei se irei ver novamente”, afirma. 

Porto Alegre é o destino mais próximo para os jogos. Mas há quem vá mais longe. O bancário Cristian Elesbão, aproveitou as férias do trabalho e viajou com sua esposa para o Rio de Janeiro, onde acompanha de perto o movimento de turistas de todo o mundo que visitam a cidade. Eles assistem aos jogos do diversos telões espalhados pela cidade maravilhosa. As fotos compartilhadas nas redes sociais demonstram o entrosamento dos visitantes no país.

As próximas partidas do mundial também terão a presença de torcedores de São Luiz Gonzaga. Nesta terça-feira, Flavio Vieira Marques, Claudia Suzana Dorneles Kosloski, Jonas Vieira Marques e Luciana Dugatto viajam para assistir a partida entre Holanda X Austrália, no Beira Rio.