Coordenador regional de Saúde fala sobre campanha de vacinação contra HPV

Nesta segunda-feira o coordenador regional de Saúde, Loi Biacchi concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta, o qual falou sobre diversos assuntos relacionados a saúde e seus cuidados preventivos.O coordenador salientou que 7 mil meninas entre 11 e 13 anos devem ser vacinadas contra o HPV, principal causa do câncer do colo de útero. A procura é intensa, devido que é uma vacina nova e como ela é preventiva, as meninas não podem deixa-la de fazer.

Sobre a campanha da gripe, o coordenador disse que a expectativa é que todo o grupo de risco (crianças de seis meses a 2 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas) devem fazer a vacina.  ”As equipes estarão organizadas, e se todos procurarem no seu tempo devido nós teremos uma vacinação tranquila e a população não terá doenças relacionadas a gripe” , disse.

O coordenador também manifestou sua satisfação frente ao hospital de São Luiz Gonzaga, ele espera que ele continue cumprindo sua função, atendendo a toda população da região. Também pediu a colaboração de toda a população para tomarem as medidas preventivas contra a dengue, que é uma doença muito grave e que pode ser prevenida.