Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo terá coletor de esporos de ferrugem e oídio

Compartilhe!

A Rede Técnica Cooperativa, através de uma parceria com a companhia Basf, vai instalar uma série de coletores de esporos de ferrugem e oídio e a Coopatrigo será uma das cooperativas que terá este equipamento instalado na sua área de abrangência.

Nesta semana, o engenheiro agrônomo Rafael Hentz da Coopatrigo esteve participando de um treinamento na CCGL Tec onde esteve recebendo orientações sobre a realização deste serviço de monitoramento que será desenvolvido para identificas as condições para o desenvolvimento destas duas doenças e também a existência de esporos que indicam a presença das doenças na região.

As doenças da cultura da soja são um dos fatores bióticos que limitam a obtenção de altos rendimentos da cultura. Os danos ocasionados por essas doenças podem variar de ano para ano e de região para região, dependendo de cada safra, sendo que algumas delas podem ocasionar perdas bastante severas se não ocorrer o controle preventivo.

A Rede Técnica Cooperativa, criada para unificação dos procedimentos técnicos das cooperativas, vai centralizar este monitoramento recebendo as informações de todos os coletores e informando se existem esporos circulando a fim de que as áreas técnicas das cooperativas orientes os associados sobre as condições para não se descuidarem com os seus manejos.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.