Amanhã (04) a Coopatrigo estará desenvolvendo uma programação especial para marcar o Dia C, numa ação simultânea do cooperativismo em todo o Brasil na data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.
A partir das 8 horas da manhã estará sendo realizada uma mateada em frente ao Supermercado Matriz na Vila Mário, numa parceria com a Ervateira Seiva Pura, oportunidade em que se estará promovendo um último arrastão de arrecadações para a campanha Rede Solidária que está sendo desenvolvida desde o dia 1° de junho.
A campanha Rede Solidária está arrecadando doações para entidades assistências de toda a região e no levantamento realizado na segunda-feira, dia 29 de junho, já havia sido arrecadado mais de 2 toneladas de alimentos e mais de R$30.000,00 em dinheiro que serão repassados para entidades.
– Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartmann (Santo Antônio das Missões), APAE ( Bossoroca), APAE (Caibaté), CRAS Santa Rita de Cássia (Rolador), CRAS ( Mato Queimado), Lar do Idoso (São Nicolau), Sociedade Assistencial Santa Izabel (Santiago), Lar da Criança e do Adolescente (São Luiz Gonzaga), Lar do Idoso São Vicente de Paula (São Luiz Gonzaga) e APAE (São Luiz Gonzaga).
Como atração especial do Dia C, estará sendo transmitido ao vivo de São Luiz Gonzaga das 08hs às 10hs o programa A Voz do Campo, apresentado por Marcelo Brum, o qual é transmitido por 15 emissoras de Rádio e abrange mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul.
A comunidade sãoluizense e regional está sendo convidada para prestigiar esta programação que será desenvolvida durante a parte da manhã, com os participantes contribuindo para a campanha de arrecadação de alimentos e celebrando o Dia de Cooperar. Paralelamente a esta programação em todas as Unidades da Coopatrigo as entidades que foram selecionadas na Campanha Rede Solidária estarão recebendo as doações.
Dia C no Brasil
Nascido em 2009, em Minas Gerais, o Dia C ganhou o Brasil com a nobre missão de promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade por todos que sentem orgulho de ser cooperativistas.
Entre 2013 e 2014, 25 estados brasileiros e também o Distrito Federal aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB mobilizou mais de 200 mil voluntários de 1.440 cooperativas, beneficiando cerca de 1,4 milhão de brasileiros, que além de conhecerem melhor o cooperativismo tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania.