Coopatrigo incentivará plantio de milho na região

O presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, fez uma avaliação dos grãos recebidos na safra de soja. O presidente também destacou os preparativos para a safra de trigo e milho na região.Quanto à soja, afirmou que as metas de recebimento nas novas unidades de Capão do Cipó e Santiago foram alcançadas.

A projeção era de receber 400 mil sacas. Conforme Ivo, na próxima safra de soja a meta é dobrar o recebimento, chegando a 800 mil sacas. ‘’Vamos trabalhar, principalmente com a assistência técnica para alcançar a meta do próximo ano’’, afirmou o presidente.

Sobre à safra de trigo e milho, Ivo disse que a cooperativa já iniciou o trabalho de preparação com os agricultores. Neste ano, a Coopatrigo irá incentivar o plantio de milho na região. O engenheiro agrônomo Marcos Pilecco realizará roteiro de reuniões em todas as unidades da Coopatrigo, falando sobre o plantio da cultura.

Para Ivoe, este ano os produtores que apostarem no milho terão ótimos resultados, uma vez que as projeções climáticas indicam boas chuvas na primavera e verão, que são importantes para o bom desenvolvimento do milho. Na área financeira, as projeções também indicam que a cultura terá bons valores no mercado.

Outro assunto destacado pelo presidente foi a questão do emplacamento dos tratores e máquinas agrícolas. Ele afirmou que não acha a medida necessária, pois os tratores e máquinas circulam somente dentro das propriedades.Disse ainda que acha importante a união de entidades ligadas à agricultura, com objetivo de derrubar o projeto de lei, que se for aprovado irá trazer prejuízos à classe agricultora.