Coopatrigo inaugura unidade em Mato Queimado

Na última sexta-feira, ocorreu a solenidade de inauguração da nova unidade da Coopatrigo em Mato Queimado. Os associados do município há tempos revindicavam a construção de uma unidade para o depósito das produções e a aquisição de insumos. A Administração Municipal tomou frente do movimento, indo até a direção da Coopatrigo solicitar a construção da unidade, oferecendo apoio a doação de um terreno.

Conforme o prefeito Nelson Hentz, o município é um grande produtor de soja, milho e trigo, porém ficava prejudicado sem ter uma empresa para realizar a comercialização.A nova unidade possui silos com capacidade para 80 mil sacas, além de loja de insumos e veterinária.

O presidente da cooperativa, Ivo de Souza Batista, afirmou que os associados estão entusiasmados com o novo investimento. Na sexta-feira, mesmo com chuva, um grande número de produtores prestigiou o evento. Ivo destacou que é um novo desafio da cooperativa, que tem agora a responsabilidade de atender aos produtores da região, como uma cooperativa sólida e forte. É a mesma opinião compartilhada pelo diretor superintendente Flávio de Oliveira, disse que é um dever cumprido. Salientou que daqui para frente a cooperativa atuará no município oferecendo todas as vantagens da cooperativa para os associados.

As entrevistas realizadas no evento, com o presidente Ivo de Souza Batista e o prefeito Nelson Hentz, vão ao ar amanhã no programa Jornal da Manhã.