logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Contrários ao projeto de reforma tributária do Estado, Fetag e demais entidades do agro convocam deputados para reunião geral

Compartilhe!

Vice-presidente da Fetag, Eugênio Zanetti foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira (21). Com a proximidade da votação do projeto da reforma tributária, a categoria está preocupada e por isso conta com os deputados para que não aprovem o texto proposto pelo governador Eduardo Leite.

No cenário atual, Zanetti considera que é a agricultura que vai ajudar a salvar o Estado da crise e onerar o setor não é um bom caminho a se seguir. Em contato com deputados, a Fetag também esteve reunida nesta semana com o próprio governador Eduardo Leite, onde expôs sua desaprovação ao projeto. Segundo estimativas da entidade, em alguns casos, conforme o produto, o aumento no custo de produção pode chegar a 27%.

Classificando o projeto de reforma como um mero aumento de impostos, Eugênio diz que o principal a se fazer para que a reforma seja efetiva é reduzir os custos do Estado. Em mais uma tentativa de sensibilizar os deputados, entidades ligadas ao agro convocaram os parlamentares para uma videoconferência, para tratar do assunto mais uma vez.

Falando sobre a atividade agrícola, Zanetti disse que a Fetag também está cobrando do governo uma modalidade melhor de seguro para os produtores, para que os mesmos possam garantir não apenas o financiamento, mas também a renda da família. Também preocupa a categoria a possibilidade de extinção do Pró-Agro, ficando apenas a modalidade do seguro rural.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.