Construção da ponte San Javier é tema de reunião em Brasília

Compartilhe!

Uma comissão de prefeitos da região Missioneira participou hoje em Brasília, de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O assunto do encontro, agendado pelo deputado federal Luis Carlos Heinze, foi a ponte que ligará o Brasil à Argentina, através do Rio Grande do Sul.

A AMM se mobiliza para que a ponte seja construída em Porto Xavier, beneficiando a região Missões e Noroeste. Na semana passada havia sido divulgada uma resposta do governo sobre a obra, porém nada foi confirmado.

Segundo o presidente da AMM, Junaro Rambo Figueiredo, em entrevista ao Panorama de Notícias, a reunião de hoje deixou claro o andamento da obra. Disse que entende os trâmites burocráticos para a construção da ponte. Na oportunidade, foi explanado que é possível a aceleração dos trâmites se a obra for incluída no PAC III.

Para o prefeito de Porto Xavier, Paulo Sommer, a mobilização para a construção da ponte irá continuar. Destacou que novas reuniões e audiências devem ser realizadas. Destacou que é importante o apoio da AMM e dos prefeitos da região.

O deputado Heinze, afirmou que será importante a mobilização política para a inclusão da obra no PAC III. Destacou ainda que independente do partido, a mobilização deve ser todos, uma vez que a ponte irá beneficiar todo o Rio Grande do Sul.