Consórcio Intermunicipal de Saúde discute a compra de novo mamógrafo para São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Medida oportunizará que serviços de mamografia sejam mantidos no município, evitando o deslocamento de pacientes até Giruá

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cois) da microrregião, em reunião realizada na terça-feira (15), discutiu importantes ações visando manter o serviço de mamografia em São Luiz Gonzaga, evitando, assim, deslocamentos até a cidade de Giruá.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (16), o presidente do consórcio, prefeito de Bossoroca Juca Dutra, informou que os exames de mamografia na região possuem um credenciamento pelo SUS junto ao Hospital São José, de Giruá. Há um tempo, por questões estratégicas, as consultas passaram a ser realizadas em São Luiz Gonzaga.

Conforme Juca, o conselho de prefeitos da entidade estudou a fundo o assunto e decidiu realizar a compra de um novo aparelho utilizado nos exames de mamografia em São Luiz Gonzaga. A medida visa manter o serviço na cidade e evitar, assim, o transporte de pacientes até o município de Giruá. Serviços de urologia e oftalmologia também estão sendo realizados com recursos do consórcio no Hospital São Luiz Gonzaga.

“A compra de um novo mamógrafo irá beneficiar não somente os pacientes da microrregião, mas fortalecerá ainda mais o Hospital São Luiz Gonzaga”, enfatizou o prefeito de Bossoroca.

Rádio Missioneira