Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência realizou encontro mensal

No dia 11 de março, presidido pelo Sr. Enio Garcia, reuniu-se o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de São Luiz Gonzaga nas dependências da 32ª CRE. O Conselho Municipal tem a finalidade de lutar pelos direitos das Pessoas com Deficiência e está constituído pelas diversas entidades que acolhem e representam este público em nosso município.

Tivemos uma calorosa acolhida, em reunião festiva e representativa onde conversamos sobre eventos e atividades para este ano, troca de diretoria a acontecer no próximo dia 08 de abril, de acordo com edital regido por estatutos e tornado público em jornal.

O Conselho continua atento e lutando para que o Banheiro Público adaptado torne-se uma realidade na Praça da Matriz. A luta por acessibilidade é continua e permanente em espaços públicos, passeios e calçadas, ruas, instituições e comercio.

Foi destacado o Dia Internacional da Síndrome Down, 21 de março, que na cidade foi organizado o tradicional Pedágio Reflexivo realizado pela ONG em parceria com acadêmicos da UERGS.

A Associação Amigos Deficientes destacou que suas atividades estão acontecendo em espaço cedido pela Sra. Marfisa Romero.

Alex Garcia da AGAPSM continua desbravando o Brasil em sua luta incessante pela valorização e inclusão de Pessoas com Deficiência. (Texto Miriam Torres)