Conselho de Desenvolvimento Industrial e ACI solicitam melhorias básicas na Área Industrial II - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Conselho de Desenvolvimento Industrial e ACI solicitam melhorias básicas na Área Industrial II

27 de agosto de 2020 l 16:54
Materia atualizada: 28/08/2020 l 16:00




Compartilhe!

O presidente do CDI, o empresário Nilton Teixeira, juntamente com a presidente da ACI, Roberta Flores, em reunião restrita com o Prefeito Municipal, Sidney Brondani, protocoloram solicitação aprovada pelo conselho e com o apoio da ACI, onde solicitam investimentos de infraestrutura na Área Industrial II localizada na RS 168 entre 400 a 500 metros do trevo principal da cidade com ligação com a BR 285.

No pedido o CDI sugere que o município realize obras de infraestrutura, serviços de terraplanagem, com nivelação do terreno e demarcação dos lotes. Além disso foi solicitado que seja feito a rede de água e luz, através de parcerias através de convênios que poderão serem realizados.

Essa infraestrutura básica será o principal atrativo para instalação de empresas naquele local, onde o documento ainda sugere que só após essas adequações seja feito o encaminhamento para leilão dos lotes como ja projetado, o principal intuito é que com essa infraestrutura facilite a instalação das industrias em curto e médio prazo, para que a área não se torne ociosa como a Área Industrial I localizada em outro espaço da cidade.

Roberta Flores colocou a entidade (ACI) a disposição do município para buscar parcerias no encontro dessas empresas para participarem do leilão, como também a instalação de outdoor informativo após as obras de infraestrutura a serem realizadas naquele espaço, ainda buscar juntamente com agências bancárias parcerias em linhas de crédito a serem ofertadas para facilitar a compra e os investimentos a serem realizados pelas próprias empresas.

Segundo Nilton Teixeira o prefeito informou que nesse primeiro momento é inviável realizar todas solicitações, quanto a pavimentação interna das vias e do passeio é um estudo a ser realizado para captação de recursos para o investimento, onde devido a pandemia e os investimentos próprios sendo direcionados para a área da saúde, somente no próximo ano poderá ser discutido e buscado, outro fator importante é o pleito municipal desse ano, onde após as eleições a entidade buscará junto ao prefeito eleito apoio para esses investimentos que influenciam diretamente no desenvolvimento industrial local.

Quanto aos serviços básicos o prefeito atual se responsabilizou de buscar junto as secretarias o que é viável ainda esse ano. O presidente do CDI, Nilton Teixeira está otimista com a concretização das solicitações devido a importância desse espaço para as empresas locais.

Fonte CDI e ACI


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados