Conselho de Arquitetura e Urbanismo está com unidade móvel para atendimento em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, São Luiz Gonzaga tem à sua disposição os profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, o CAU/RS. Das 9h às 12h e das 13h às 17h eles atendem o público com sua unidade móvel, estacionada em frente à Prefeitura.

Espaço em frente à Prefeitura foi obtido com o apoio do Poder Público

A reportagem da Rádio Missioneira visitou a unidade móvel do CAU na manhã de hoje e conversou com o supervisor de atendimento e fiscalização do Conselho, Sérgio Nei Roschild Bastos. Ele informou que, além do atendimento na unidade, o CAU está com serviço de fiscalização, com profissionais se deslocando pelos municípios visitados e conferindo a situação de obras.

Essas ações fazem parte de um processo e interiorização do CAU (Programa CAU Mais Perto), uma vez que, atualmente, a entidade trabalha apenas com sede em Porto Alegre. Segundo Sérgio, a intenção é promover o ingresso desta autarquia federal no interior. Já está definida a cidade de Santa Maria como primeira a receber uma regional do CAU fora da capital do Estado. Pelotas, Caxias do Sul e Passo Fundo também estão no radar do CAU para receber regionais no futuro. Eles ficam em São Luiz apenas até esta quinta, retornando a Porto Alegre na sexta.

Sérgio convida os interessados em saber mais sobre o trabalho do CAU ou atualizar documentações e informações a respeito das normas do Conselho a visitar a unidade.

Rádio Missioneira