Integrantes de comissão especial falam sobre resultados de visita a Brasília em prol da UTI para o Hospital - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de outubro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Integrantes de comissão especial falam sobre resultados de visita a Brasília em prol da UTI para o Hospital

Ana Barros, Fraguinha, Francisco Lourenço e Aldimar participaram do programa Jornal da Manhã. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
22 de outubro de 2019 l 14:52
Materia atualizada: 23/10/2019 l 08:33




Compartilhe!

O programa Jornal da Manhã desta terça, 22, teve a participação dos vereadores Ana Barros, (PT), Aldimar Machado (MDB), Francisco Lourenço (PDT) e Paulo César Garcia (Progressistas). Integrantes de comissão que foi à Brasília reivindicar recursos para a UTI no Hospital São Luiz Gonzaga, eles falaram sobre os contatos feitos na Capital Federal.

Ressaltando o total apoio do corpo clínico do Hospital, AMM e ALM nesse pleito, além do prefeito Sidney Brondani, que também fez parte da comitiva, Ana também lembrou que, pela primeira vez, o hospital local foi inscrito nas demandas por recursos da bancada gaúcha. A UTI, segundo Ana, significa o estabelecimento completo do Hospital São Luiz Gonzaga como referência regional.

Para o vereador Paulo César (popular Fraguinha), que já perdeu um irmão pela falta de uma UTI, esse pleito representa muito para a comunidade. Recurso de R$ 8 milhões é necessário para buscar essa implantação e o vereador garantiu que os partidos são unânimes em acordar a respeito da prioridade da UTI. Da sua parte, Francisco Lourenço garantiu o apoio dos deputados do PDT com expressiva votação nas Missões, lembrando ainda que todos estão abrindo mão de outros projetos em prol do Hospital.

Em sua palavra, o pedetista também mencionou o sucesso em demandas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na ocasião da viagem à Brasília, principalmente na construção da sede própria da UERGS, sendo que foi liberada na segunda-feira (21) a ordem de serviço, com início da obra previsto para o dia 25 de novembro.

Destacando os transtornos que envolvem deslocamento de pessoas enfermas para outros municípios, com grandes distâncias percorridas, Aldimar disse que o pleito é muito válido e que nunca antes viu o poder público tão unido em prol de um só objetivo. Isso lhe dá certeza de que o grupo não vai desistir enquanto essa causa nobre não for alcançada.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados