Ao longo de vários meses, a Comissão de Transição da Requisição dos Bens e Serviços do Hospital São Luiz Gonzaga, instituída pela própria prefeitura, levantou dados da gestão da casa hospitalar, visando a realização de estudos de alternativas para o futuro da casa de saúde.
Na última segunda-feira (18), o prefeito Sidney Brondani esteve reunido com a comissão, na Associação Comercial e Industrial, onde recebeu um relatório dos estudos. A comissão apresentou alternativas, por meio de análises técnicas de gestão e tipos de administração hospitalar, indicando a melhor forma para o futuro da instituição.
Conforme o prefeito, o município busca a melhor alternativa para, em um processo de transição, deixar de administrar o hospital, passando a responsabilidade para a Sociedade Hospitalar São Luiz.
A Comissão de Transição será convocada para uma assembleia, após o relatório ser analisado pela prefeitura. “Vou tentar fazer a devolução do hospital. Não tendo o aceite, iremos renovar essa forma de administração, de forma que a Sociedade tenha mais participação dentro do hospital”, frisou Brondani.
O prefeito lembra que, em meados dos anos 2000, o município assumiu a administração do Hospital São Luiz Gonzaga apenas para que as portas da instituição não fossem fechadas. A medida, que era para ser temporária, já dura mais de 20 anos. “Agora chegou a hora de buscarmos uma transição adequada e fazer com que o hospital evolua”, concluiu o prefeito.
Rádio Missioneira