logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comissão define a programação festiva para o Dia do Pajador

Compartilhe!

A Comissão do Centenário, criada com o objetivo de promover a programação festiva do Dia do Pajador e alusiva aos 100 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun, se reuniu na última segunda-feira (22) para definir os últimos detalhes.

A reunião foi liderada por Carlos Sidnei Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Turismo, contando com a presença de entidades ligadas ao meio cultural e tradicionalista da cidade, além de voluntários que trabalham pela causa.

A programação iniciará às 18h do dia 30 de janeiro, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. com a chegada da cavalgada, seguindo da entrega da “Medalha do Pajador”.

Na sequência, haverá a Tertúlia Livre, com a participação de artistas locais, regionais e estaduais. As apresentações se darão através de inscrição feita no local, obedecendo a ordem de chegada do artista e limitada a uma ou duas músicas, no máximo, para que todos tenham tempo de se apresentar.

Em meio às apresentações, a comunidade presente poderá degustar o arroz carreteiro. Também haverá a venda de bebidas por empresas locais. A festividade deve seguir durante a noite. Em caso de chuva, toda a programação ocorrerá no CTG Galpão de Estância.

O DIA DO PAJADOR

O Dia do Pajador Gaúcho é uma data reconhecida pela Lei Estadual n° 11.676/2001 e presta homenagem a Jayme Caetano Braun em sua data de nascimento. Ele é considerado o patrono do Movimento Pajadoril, surgido a partir do ano de 2001. Pajador é o trovador que recita a pajada, uma forma de poesia improvisada, ou não, com estrofes de 10 versos e acompanhamento do violão. Além do Rio Grande do Sul, o estilo é encontrado, sobretudo, na Argentina, Uruguai e Chile. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.