O combate ao mosquito transmissor da dengue ganhará reforço em São Luiz Gonzaga. Militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado auxiliarão as equipes de endemias a verificar terrenos onde existem denúncias de criadouros do Aedes aegypti.
A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Clari Ramborger, durante entrevista para a Rádio Missioneira na última quarta-feira (17). A fiscalização dos pontos críticos iniciará nos próximos dias.
O trabalho em conjunto do Exército Brasileiro com a Secretaria de Saúde visa diminuir os índices do surto da dengue no município. Segundo o último boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, São Luiz Gonzaga registra 231 casos, desde o início do ano. Outras 65 amostras estão aguardando resultado. A cidade já registrou um óbito.
Foto: Comando Militar do Sul/Divulgação
Rádio Missioneira