Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Confira os detalhes da prisão do acusado de chacina em Porto Xavier

Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (15), o Pelotão da Brigada Militar de Porto Xavier realizou a prisão de Ezequiel da Rosa, 36 anos, autor do feminicídio e duplo homicídio ocorrido na noite do último domingo (12) no Bairro Cruzeiro em Porto Xavier. Ele estava sendo procurado, desde então, pelos órgãos de segurança.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, detalhou a prisão. Segundo a autoridade, desde a tarde de terça-feira (14), as ações dos órgãos de segurança foram intensificadas nas imediações da Linha Secção D, interior de Porto Xavier, onde o acusado possui familiares residentes.

O trabalho foi liderado pela capitã Liliane Fracalossi, subcomandante do 14º BPM e pelo delegado Anderson Petenon, da Delegacia de Porto Xavier, responsável pelo inquérito.  Conforme Brum, o indivíduo foi preso na manhã desta quarta-feira (15) ao ser entregue por familiares no Pelotão da Brigada Militar em Porto Xavier.

Confira a participação do delegado Anderson Petenon no programa Jornal da Manhã sobre a prisão:

Conforme o major Brum, desde o dia do crime, havia a apreensão de que o homem pudesse ingressar na Argentina, o que dificultaria a sua prisão. Ezequiel da Rosa já havia agredido a ex-companheira há mais de um ano e também tinha registro de prisão por agressão e ameaça à vítima.  

Hoje, após ser preso, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Porto Xavier, onde passou pelos procedimentos de praxe. Ele está sendo acusado de feminicídio, duplo homicídio e lesão corporal grave.

Conforme a Brigada Militar, após se desentender com a ex-companheira, o homem desferiu golpes de faca nela e nos dois filhos da vítima, (um menino e uma menina), ambos adolescentes, que residiam  na casa. A mulher e o garoto morreram no local. Já a filha foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

Um vizinho, já idoso, que chegou ao local para verificar a situação, também foi morto. As vítimas foram identificadas como Vânia Gomes Gonçalves (35 anos), Oscar Pereira Junior (16 anos) e Djalmo Nadalon (78 anos). 

Após o crime, ele abandonou o veículo no interior do município e, até o momento, estava sendo procurado pelos órgãos de segurança. A Polícia Civil havia decretado a prisão preventiva do suspeito na tarde da segunda-feira (13).

Local do crime | Foto: reprodução/redes sociais

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.