O município de Jaguari sediou neste fim de semana a 9ª Caiacada Ecológica do Rio Jaguari, a maior do gênero do Rio Grande do Sul e, segundo a prefeitura, a maior do Brasil.
O evento foi promovido pelo Grupo de Caiaqueiros do Vale do Jaguari. Cerca de 200 caiaqueiros de todo o estado participaram, entre eles aproximadamente 20 de São Luiz Gonzaga.
Os participantes percorrerem entre sexta-feira, sábado e domingo um roteiro de cerca de 40 quilômetros pelo Rio Jaguari.
Além da prática do esporte de aventura, os participantes também foram recolhendo todo o material reciclável que encontram às margens do rio. Além disso, os inscritos doaram um brinquedo na hora da inscrição, que posteriormente será distribuído para crianças em evento natalino.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Prefeitura Municipal