Coleta seletiva em Bossoroca: saiba como e quando separar o seu resíduo

Compartilhe!
A Prefeitura Municipal de Bossoroca informa como realizar a coleta seletiva do lixo na cidade e ressalta que os materiais devem estar sempre bem embalados, para facilitar a coleta. Confira o cronograma de recolhimento e as diferenças de materiais recicláveis e não-recicláveis:

Segundas e quintas-feiras, às 7 horas: coleta de Resíduos Orgânicos e Rejeitos;

Quartas-feiras, às 7 horas: coleta dos Resíduos Recicláveis;

O que é um material reciclável?

O lixo reciclável a ser destinado ao recolhimento deve estar limpo, isento de gordura e mau cheiro, para melhor aproveitamento.
  • Plásticos (embalagens, garrafas pet, tampas, tubos vazios de creme dental, canetas sem carga, sacolas plásticas, baldes, potes e embalagens diversas);
  • Metais: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, etc.), latas de aço (sardinha, etc.), panelas, ferragens, talheres de aço.
  • Papel: jornais, papelão, revistas, cadernos, embalagens cartonadas (caixa de leite, suco, etc.).
  • Vidro: garrafas, frascos, potes e copos. Sempre bem embalados e identificados.

O que não é reciclável?
Estes são os materiais que não podem ser reciclados:

  • Orgânico: cascas de legumes, frutas, cascas de ovos, etc, são matérias que podem e devem ser usados na produção de adubo orgânico (compostagem) e resto de alimentos.
  • Rejeitos: fralda, papel higiênico, absorventes, guardanapos de papel sujos, fotografias, espuma, isopor, acrílico, espelhos, porcelana, esponja de aço, fitas adesivas, tocos de cigarro, embalagens e sacolas sujas de alimentos, etc.

Mais informações  podem ser obtidas através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bossoroca, através do número (55) 3356-4014.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca