Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

CNEC Santo Ângelo promoveu no sábado, 25, ações de prevenção à Dengue

Compartilhe!

A CNEC Santo Ângelo, por meio do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA) e do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, promoveu no último sábado, 25, ações de prevenção à Dengue no centro do município – tendo como ponto de encontro a Praça Leonidas Ribas (Praça do Brique).Munidos com materiais informativos, acadêmicos e professores buscaram orientar a população santo-angelense dos cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti.

Enquanto alguns alunos chamavam a atenção dos motoristas, com cartazes, faixas e entrega de flyers, outros grupos percorriam o centro da cidade, repassando informações e esclarecendo dúvidas dos cidadãos.Nas barraquinhas, fixadas na Praça do Brique, equipes orientavam sobre a medicação contraindicada em casos de suspeita de Dengue, além de demonstrar como é feita a Prova do Laço – utilizada no pré-diagnóstico da doença.

A comunidade também recebeu informações do projeto Lixo no Lixo, que caminha lado a lado com a campanha "CNEC Santo Ângelo contra a Dengue", ao retirar do meio ambiente materiais que possam acumular água – a exemplo de latas e recipientes plásticos.

De acordo com o diretor da CNEC Santo Ângelo, Antonio Roberto Lausmann Ternes, a atividade aconteceu em apoio às demais iniciativas já concretizadas pelo poder público, no sentido de prevenir a Dengue no município. "Além disso, faz parte da responsabilidade social de ambas as Instituições a realização de atividades que promovam uma melhor qualidade de vida à população", explica o diretor. Ternes destaca, ainda, a importância do evento para os acadêmicos, que puderam exercer o voluntariado aplicando conhecimentos obtidos e desenvolvidos em sala de aula.

Durante a manhã, também aconteceu a improvisação de uma atividade pelo curso de Fisioterapia: a dança sênior, que reuniu acadêmicos e idosos atendidos na Instituição, em ambos os espaços de prática acadêmica: Clínica Escola de Fisioterapia e Laboratório Escola de Biomedicina.