O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve em São Luiz Gonzaga na manhã desta terça-feira (11). Ele participou de uma reunião de planejamento e gestão no Cluvimil. O evento contou com a participação de 60 profissionais, entre policiais e delegados da 27° Região. O delgado fez um relato das atividades realizadas durante os 40 meses de gestão.
Metas para 2014
Na oportunidade, o delegado também apresentou as metas para o trabalho em 2014 e anunciou a aquisição de novos equipamentos para a região. Quanto às metas, Ranolfo relatou que os principais objetivos são os de continuar as operações da polícia em todo o estado, além de priorizar a investigação dos crimes graves como homicídios, latrocínios e especificidades de cada região, os indicadores de criminalidades mais frequentes em cada cidade. Os trabalhos realizados pela Polícia Civil durante a Copa do Mundo também foi discutido.
Ranolfo deixará o cargo de chefe da polícia
Ranolfo deverá se afastar do cargo na próxima quinta-feira, dia 20, para concorrer a um cargo eletivo neste ano. O nome cotado para ocupar o cargo é do atual sub chefe de polícia Ênio Gomes de Oliveira. ”Acredito que o governador Tarso manterá o trabalho da atual Administração”, destacou.
Roteiro de reuniões
As reuniões de planejamento estão sendo realizadas em todas as regionais. Hoje o delegado continua com roteiro de reuniões, com encontros em Santo Ângelo e Ijuí. Amanhã, ele segue para Cruz Alta e Carazinho.
Avanço no trabalho da Polícia Civil
Para o delegado regional, Afonso Stangherlin, os últimos três anos em que Ranolfo esteve à frente da instituição, foram de grande avanço no trabalho da Polícia Civil gaúcha. As delegacias receberam mais de 900 viaturas e outros equipamentos. Na 27° regional, foram 12 viaturas nos últimos dois anos. Em 2014, serão recebidos quatro novos veículos e uma que será adquirida através da Justiça do Trabalho.
A regional também recebeu mais de 50 coletes à prova de balas, armas e computadores. ‘’Podemos dizer que estamos em boas condições de enfrentamento e equipamentos, além de profissionais altamente qualificados’’, afirmou.
Identificação de pessoas através antropometria
Afonso anunciou a instalação do sistema de antropometria para identificação das pessoas, com intuito de coibir identidades falsas. A antropometria estuda as proporções e medidas das diversas partes do corpo. Conforme o delegado, desta forma será difícil que uma pessoa tente se passar por outra. O sistema também evita prisões por engano, que apesar de serem raras, podem acontecer. Ele finalizou a entrevista dizendo que este será um grande avanço para a região Missioneira.