Chapa 2 vence as eleições do Cpers a nível estadual e regional

Compartilhe!

Professor Joner Alencar Marchi Nascimento é reeleito como diretor geral do 33º Núcleo de São Luiz Gonzaga

Entre os dias 26 e 28 de maio o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) realizou a eleição para a Direção Central e Núcleos do sindicato para a gestão 2021/2024. Tanto à nível estadual, quando regional, a Chapa 2 “Cpers Unido e Forte” foi a vencedora. O pleito foi realizado de forma virtual e puderam votar todos os associados em dia.

Com 44,2% dos votos válidos, Helenir Aguiar Schürer continuará como presidente do Cpers, após vencer o pleito para a Direção Central. A Chapa 3, liderada por Candida Rossetto, somou 35,6% dos votos válidos e a Chapa 1, com a candidata Cleusa Werner à frente, angariou 20,1% dos votos válidos.

Na região, o 33º Núcleo do Cpers, que abrange os municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e São Nicolau, terá novamente como diretor geral Joner Alencar Marchi Nascimento. A Chapa 2 obteve a reeleição com 63,71% dos votos, enquanto a Chapa 3 “Muda Cpers”, encabeçada pela candidata Solange da Cruz Battirola, angariou 36,29% dos votos válidos.

A próxima direção do 33º Núcleo do Cpers será formada por Joner Alencar Marchi Nascimento (diretor geral), Sueli Dahmer de Freitas (vice-diretora geral), Maria Elci Borch de Oliveira (secretaria), Delci Maria Griebeler Hendges (tesoureira), Viviani Beatriz Cattelan (diretora), Eni Araujo Malgarim (diretora), Ilara Maria Culpo (diretora), Luis Conceição Escobar Lourenco (diretor), Lizete Barcelos da Silva (diretor).

Confira o resultado oficial da eleição:

Rádio Missioneira