logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cermissões realiza força tarefa em apoio a Coopatrigo

Compartilhe!
O forte temporal que atingiu São Luiz Gonzaga no sábado(15), causando sérios danos ao Centro Administrativo e aos armazéns da Coopatrigo, mobilizou as equipes da Cermissões, que continuam auxiliando na recuperação dos estragos.
Ainda na manhã de domingo(16),o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, contatou o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, solicitando ajuda para a remoção das árvores caídas sobre as edificações e para a restauração da rede elétrica interna.
Imediatamente, Diamantino mobilizou todas as equipes de construção, poda, eletricistas e técnicos disponíveis para uma força-tarefa, visando ajudar a Coopatrigo, uma das maiores consumidoras de energia da Cermissões, sendo que boa parte dos associados também são abastecidos pela Cermissões. Durante todo o domingo, 34 funcionários da Cermissões trabalharam na remoção dos galhos e na construção de uma rede interna para interligar o Centro Administrativo da Coopatrigo ao gerador localizado no armazém lateral.
Com habilidade e utilizando equipamentos como cestos aéreos, mucks, retroescavadeiras, caçambas e caminhonetes, além do apoio de uma empresa contratada, funcionários da Coopatrigo e voluntários, a maior parte dos escombros ao redor do Centro Administrativo foi recolhida até o início da noite. Para energizar o Centro Administrativo e permitir o trabalho de reconstrução e limpeza, a Cermissões disponibilizou um transformador, sendo possível a ligação do gerador à diesel.
Todo o trabalho foi coordenado pelo vice-presidente Diomedes Rech, pelo engenheiro eletricista Nerisom Rohleder e por Rudinei Santos.
ESTRAGOS NA REDE DA CERMISSÕES
O temporal também causou danos à rede da Cermissões, com a queda de árvores sobre um trecho de 1 km ao longo da BR-285, próximo ao trevo do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.
Devido ao rompimento de cabos, os associados de São Luiz Gonzaga e Bossoroca ficaram sem energia elétrica por cerca de 20 minutos após o temporal.
CONTINUIDADE DOS TRABALHOS
O presidente Diamantino pediu compreensão aos demais associados da Cermissões que estão sendo atendidos pelas redes e serviços da cooperativa, pois os esforços para ajudar a Coopatrigo continuarão ao longo desta semana. O foco é reconstruir o que for possível, especialmente para evitar perdas nos mais de 300 mil sacos de soja e trigo armazenados em um dos armazéns cuja cobertura foi arrancada pelo vento.
Paulo Pires, presidente da Coopatrigo, expressou sua gratidão pelo rápido apoio da Cermissões durante esse período difícil.
Cermissões, a Luz das Missões!
Fonte: Assessoria de Comunicação/Cermissões

Este slideshow necessita de JavaScript.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.