logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cermissões investirá mais de R$ 5 milhões na ampliação da Subestação Santo Antônio

Compartilhe!

Devido ao aumento do consumo de energia por parte dos associados e clientes atendidos pela Subestação Santo Antônio, em São Luiz Gonzaga, a Cermissões iniciou, nesta semana, uma nova fase de ampliação da capacidade de fornecimento de energia.

Em 2022, a capacidade da subestação já havia sido dobrada, passando de 25 para 50 MVA. Diante da demanda contínua por novas ligações, principalmente para atender aos irrigantes, o presidente Diamantino Marques dos Santos, junto com a direção e equipes técnicas, iniciou tratativas, no final de 2023, para reinstalar um transformador de 12,5 MVA, que estava em funcionamento até 2022.

O engenheiro eletricista Eluir Hoffmann explicou que, além da infraestrutura civil básica e dos pórticos para instalação dos equipamentos, será necessário ampliar três alimentadores de distribuição e instalar novos módulos e sistemas de comando.

Esses investimentos, somados às necessárias ampliações das redes, resultarão em um investimento superior a R$ 5 milhões. Eluir destacou que, além da instalação do transformador, é fundamental ter redes com capacidade para garantir que a energia chegue aos associados, elevando os custos para distribuir energia com qualidade a todos.

Com os três transformadores em operação, a subestação alcançará uma capacidade total de 62,5 MVA de fornecimento de energia, correspondente à capacidade da linha de 69 KV que abastece o local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.