Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cermissões implantou emissão da nota fiscal de energia elétrica eletrônica

Compartilhe!

Documento conhecido de NF3E passou a ser expedido em 1º de fevereiro

Desde fevereiro deste ano, o Rio Grande do Sul aderiu ao modelo nacional de documento fiscal eletrônico para as faturas de energia elétrica. Este novo formato garante a validade jurídica do documento através da assinatura digital do emissor, sendo possível também o acompanhamento em tempo real pelo Fisco.

A tradicional fatura foi substituída pela NF3E (Nota Fiscal Energia Elétrica Eletrônica), que é emitida e armazenada em formato eletrônico, com o objetivo de documentar as operações relativas à energia elétrica. Neste novo formato, é possível que os associados e clientes da Cermissões verifiquem a autenticidade do documento fiscal com a Receita Estadual do Rio Grande do Sul, através o QR Code que consta no documento. As demais informações da Cooperativa e também dos cooperados continuam constando no documento.

A Cermissões necessitou adaptar o sistema de emissão das faturas e fornecer treinamento para a equipe administrativa e leituristas.

Conforme o coordenador do setor Comercial da Cermissões Anderson Sá, ainda será necessário ajustar alguns itens da Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica, como por exemplo a inclusão dos telefones de contato da Cooperativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cermissões 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.