A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga aplica nesta terça-feira (28), em todas as escolas municipais, a prova da primeira etapa do concurso “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental”. A ação é destinada para alunos do 6º ao 9º ano, totalizando aproximadamente 500 alunos.
Segundo a secretária Mariza Ditz, “a matemática trabalha de maneira investigadora, auxiliando no desenvolvimento do estudante como ser humano, além de aperfeiçoar o raciocínio lógico. Essa ação vai tornar a Rede Municipal de Ensino ainda mais qualificada”, avaliou a secretária.
Conforme Mariza, a segunda etapa do concurso, com estudantes pré-selecionados, ocorrerá no dia 11 de julho. Os premiados serão anunciados no dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante.
Rádio Missioneira