Centro de Referência ao Autismo: vereadora Nara Mendes traz novidades quanto ao projeto

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã da Missioneira FM 94.9, realizada de forma remota nesta segunda-feira (15), a vereadora Nara Mendes (MDB) comentou sobre o momento de atipicidade vivida na Câmara Municipal quanto ao surto de covid-19 registrado na casa e também sobre alguns de seus recentes trabalhos no Poder Legislativo, entre eles o do projeto de instalação de Centro de Referência ao Autismo.

Nara Mendes ressalta que entre vereadores e servidores, são 10 o número de pessoas que contraíram o vírus. Como medida de segurança, ela informa que o presidente da Casa, vereador Laureano Castilhos (MDB) enviou no sábado (13) uma Resolução a todos os componentes do Legislativo, informando novas medidas, dentre elas a alteração das sessões ordinárias do sistema presencial para o remoto.

TRATATIVAS  

A vereadora mostrou novamente o interesse de criar em São Luiz Gonzaga um Centro de Referência de Tratamento ao Autismo. Segundo Nara, a recente visita do deputado federal Osmar Terra (MDB) à cidade trouxe notícias animadoras neste sentido. O parlamentar convidou Nara Mendes e demais vereadores e membros do Poder Executivo para realizar uma visita ao Centro de Referência existente em Santa Rosa. “Em breve iremos até a cidade conhecer de perto as instalações e estamos muito confiantes com este projeto”, afirmou Nara. Segundo ela, o deputado demonstrou grande interesse em auxiliar na implantação.

Outra demanda que a vereadora está empenhada refere-se à situação da ponte sobre o Rio Piratini, na ERS 168, cujo limite de carga permitido é um entrave para o escoamento dos grãos produzidos na região. Nara informa que a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) está dialogando com o Daer para obter novos avanços no sentido de melhor a estrutura, já que uma nova e promissora safra de soja está se aproximando.

Rádio Missioneira