logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centro de Oftalmologia é inaugurado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Foi inaugurado no fim da tarde da sexta-feira, dia 23, o Centro Regional de Oftalmologia das Missões. Localizado na Rua General Portinho, 1425, ao lado do Hospital São Luiz Gonzaga, o espaço pretende ser referência para o município e região em atendimentos como cirurgias de catarata e outros serviços para pacientes do SUS e convênios.

O centro oftalmológico terá os atendimentos dos médicos Humberto Scheuermann, Tarcísio de Almeida Rosado Costa Jr., André Hermes Agnoletto, Luiz Eduardo Mendes de Araújo e Alexandre Ishizaki. “Temos o centro oftalmológico em Santo Angelo, onde já atendemos a há vários anos a população regional através do Consórcio Intermunicipal de Saúde, por onde prestamos mais de 6 mil atendimentos a pessoas através do consórcio. Nesta inauguração implantamos uma estrutura física que reduzirá em muito o deslocamento de pacientes de São Luiz e região para SUS e IPÊ, por exemplo”, destacou o médico Humberto Scheuermann.

Ele destacou que os avanços tecnológicos e de medicamentos hoje fazem a diferença nos tratamentos. “E é isso que estamos trazendo para o município. A cirurgia de catarata hoje consegue recuperar a visão com uma intervenção mais simples, de 20 minutos em média, devolvendo a visão, a auto-estima e a autonomia de vida ao paciente”, completou Humberto.

Consórcio – Presente na inauguração, o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabricio Dutra, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde, salientou “a importância de se ter mais um serviço de excelência em saúde pública na região e mais próximo de nossa comunidade. Investir em um espaço como esse beneficia toda a população.”

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também esteve presente na inauguração, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger, e do vereador Valmir Rosa Silveira. que iniciou as tratativas com o centro de oftalmologia quando ainda era secretário de saúde em 2017. “Recebemos mais um serviço de excelência na cidade, agora em oftalmologia. Atendimento importante para nossa comunidade e região. Trata-se de um esforço conjunto entre a prefeitura, gestão do Hospital São Luiz Gonzaga e que atenderá importante demanda da região, seja SUS ou seja convênios. Temos uma demanda represada e que agora poderá ser reduzida significativamente”, afirmou Brondani.

 

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.