Caturra Free Shop: o sucesso da primeira loja franca das Missões

Compartilhe!

Antigo sonho da cidade de Porto Xavier está atraindo clientes de várias partes do estado. Loja abrirá uma segunda filial

Uma loja com produtos de qualidade e condições de pagamento acessíveis. Esses são alguns dos motivos que fizeram com que o Caturra Free Shop, na cidade de Porto Xavier, atraísse mais de 30 mil clientes em dois meses de funcionamento. O sucesso de público e de vendas coroou a ousadia de empreendedores locais que apostaram na concretização de um antigo sonho da comunidade. A loja já planeja, inclusive, sua expansão.

Idealizado há cerca de um ano, o Caturra Free Shop nasceu graças à visão dos porto-xavierenses André Kutti Alves e Herbert Borré. A disponibilidade de uma loja com produtos importados era um sonho da cidade situada na fronteira com a Argentina. Em 18 de novembro de 2020 o free shop, primeiro da região das Missões, entrou em operação e os resultados foram surpreendentes.

Segundo a gerente Léia Krewer, os principais diferenciais da loja franca é a qualidade dos produtos disponíveis e as formas de pagamento. “Temos itens de marcas renomadas, que não se encontra em outro local da região” afirma. Léia destaca ainda que o cliente pode parcelar em até 8 vezes sem juros em todos os cartões de crédito e neste mês de janeiro, climatizadores terão um parcelamento de até 12 vezes sem juros.

Produtos de qualidade e confiança são uns dos principais diferenciais da loja. Foto | Divulgação

 

O Caturra trabalha com mais de 3.500 itens, distribuídos em seus 300 m² de espaço físico. A gama de produtos é variada, passando por televisores, eletrônicos, bebidas, vestuários, itens de cozinha e de pesca, chocolates importados, mais de 500 fragrâncias de perfumes e climatizadores, o carro chefe de vendas da loja.

Segundo a gerente, o Free Shop tem atraído clientes de diversas regiões do Rio Grande do Sul e tem sido muito procurado por moradores da própria região, que abraçaram a ideia. “O mês de dezembro foi espetacular, recebendo a visita de clientes de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e até Passo Fundo”, comenta Léia. A vinda de pessoas de outras cidades movimentou, inclusive, vários setores da economia local, como restaurantes e bares, que passaram a abrir nos finais de semana para atender os visitantes.

Setor de perfumes é um dos mais procurados. Foto | Daniel Campos/Rádio Missioneira

 

O sucesso do empreendimento foi tão grande que os sócios-proprietários já planejam a construção da segunda unidade na cidade. O espaço terá três andares e ofertará uma variedade de produtos ainda maior, oferecendo outras tendencias do mercado. Em breve a nova loja já estará concluída.

A visita ao Caturra Free Shop é uma excelente opção de passeio durante o final de semana, onde o cliente pode conhecer a loja e de quebra, visitar a fronteira com a Argentina, desfrutar das belezas do Rio Uruguai e conhecer outros locais de Porto Xavier.

A loja está localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, número 940, em frente a Praça Central de Porto Xavier. A cota máxima de compra é 300 dólares por cliente. Acima desse valor deve-se pagar a taxa de imposto. Dúvidas podem ser tiradas através do site www.caturrafreeshop.com.br ou através do WhatsApp (55) 99179-0026. O horário de funcionamento de segunda-feira a sábado é das 9h às 19h e no domingo das 9h às 18h. A loja não fecha ao meio dia.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira