logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Carreta de São Borja é apreendida com 1,6 tonelada de substância usada na cocaína

Compartilhe!

Uma carreta que transportava cerca de 1,6 tonelada de tetracaína foi apreendida na última segunda-feira (15), no posto fiscal localizado na BR 153, em Marcelino Ramos. A ação conjunta contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Na abordagem, servidores da Sefaz e da BM verificaram a carga de uma Scania T113 com placas de São Borja. A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém, em cima dessa carga, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco acondicionado dentro de sacos plásticos. A PRF foi chamada ao local para verificar a situação.

As caixas estavam identificadas com rótulos em espanhol, dizendo que se tratava de uma substância de fabricação chinesa. Segundo o motorista, o produto clandestino seria um tipo de amônia utilizada para limpeza, que ele havia carregado na fronteira com Argentina.

No entanto, os policiais encaminharam a carga até a Polícia Federal (PF), a fim de verificar que tipo de substância realmente era através de um exame pericial. O teste apontou que se tratava de tetracaína, um anestésico sujeito a controle especial, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  A substância é frequentemente usada por criminosos para misturar e dar volume à cocaína.

O motorista, de 37 anos e morador de Uruguaiana, foi encaminhado para registro de ocorrência na PF em Passo Fundo, juntamente com o veículo e a carga.

 

Foto: Polícia Rodoviária Federal 

Fonte: GZH

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.