logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Caravana pela Democracia” do CPERS cumpre roteiro em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Desde a última terça-feira (2), o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) realiza a “Caravana pela Democracia: nas escolas, nas ruas e nas urnas”. Até o dia 9 de setembro, serão visitadas escolas das regiões dos 42 Núcleos do sindicato para conversar com educadores, estudantes e a comunidade escolar.

O primeiro roteiro incluiu visitas aos municípios de Uruguaiana e São Borja. Nesta quarta-feira (3), a caravana cumpre agenda em São Luiz Gonzaga. O programa Jornal da Manhã da Missioneira FM 94.9 recebeu em seu estúdio a diretora da Comissão de Educação do CPERS, Rosane Zan e o diretor do 33º Núcleo, Joner Alencar Marchi Nascimento.  

Conforme Rosane, a Caravana pela Democracia, aprovada no último Conselho Geral da entidade, tem o objetivo de promover um amplo debate na base da categoria a respeito dos projetos de Estado em disputa, além de denunciar a deformação dos direitos trabalhistas, o franco desmonte do bem-estar social e reforçar a importância da defesa intransigente da educação pública e a valorização dos profissionais da educação.

Além disso, segundo Rosane, mais de 600 escolas estão com problemas de infraestrutura. Um dos exemplos é a Escola Senador Pinheiro Machado, no Centro de São Luiz Gonzaga. “Medidas precisam ser tomadas”, destacou a diretora.

Na próxima quinta-feira (4), a Caravana pela Democracia chega em Cerro Largo e na sexta-feira (5) em Santo Ângelo. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.