A chapa majoritária para as eleições de 2024 da atual coligação que administra São Luiz Gonzaga só será definida no ano que vem. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (14), pelos presidentes dos quatro partidos que compõem a coligação, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã.
Conforme Sidney Brondani, atual prefeito e presidente do Progressistas, os quatro partidos irão indicar pré-candidatos. Após, em reunião partidária, será definido um único nome para candidato a prefeito e outro para vice-prefeito.
“Ainda não há um candidato definido. O candidato que sair, sairá a partir da coligação. Não serão os presidentes dos partidos que decidirão. Serão seguidos critérios. O candidato será indicado pela coligação. No ano que vem, será decidido. Mas o Progressistas ainda não tem pré-candidato”, destacou Brondani.
O presidente do PSD, Edilmar Garcia, também ressaltou que o partido ainda não possui pré-candidato, mas que existem nomes fortes. “O partido, de forma democrática, irá se reunir e definir o nome. Ninguém faz nada sozinho”, declarou.
Emerson Marques de Mattos, presidente do PDT, informou que o partido poderá definir o pré-candidato em breve. “O nome que tiver maior ascensão política terá o nosso apoio”, enfatizou.
Apenas o MDB, com Piti Werle, já possui pré-candidato. Conforme Luis Grings, presidente do partido, a indicação do atual vice-prefeito é forte, mas o nome oficial da coligação será definido a partir de uma análise criteriosa, daquele que tiver mais densidade eleitoral e apoio popular.
Rádio Missioneira