logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes inicia neste sábado

Compartilhe!

No dia 14, o Centro de Saúde estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para a imunização do público-alvo  

Neste sábado (14) inicia mais uma Campanha de Multivacinação. No dia, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, em São Luiz Gonzaga, estará aberto, das 8 horas ao meio-dia, para avaliação da caderneta de vacinação e imunização do público-alvo. Além da carteirinha de vacina, também é necessário apresentar o cartão SUS da criança ou adolescente.  

A partir de segunda-feira (16) as ESFs do município que possuem sala de vacinas estarão abertas, integrando as atividades da mobilização com a avaliação das cadernetas de vacinas e, caso necessário, aplicação das doses dos imunizantes. O Dia D da Campanha de Multivacinação será em 21 de outubro, sábado. Na data, as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h, para que as famílias tenham mais opções de dias para realizar a imunização das crianças e adolescentes.      

A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o país, porém, em períodos diferentes. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já erradicadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas de crianças e adolescentes estejam em dia.  

Confira a lista de imunizantes que serão disponibilizadas na Campanha de Multivacinação: BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), DTpa (gestante), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).    

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.