Arrecadação de absorventes será realizada em São Luiz Gonzaga para distribuição à estudantes de baixa renda de escolas municipais
Na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro, a Câmara Municipal realizou o lançamento da campanha “Absorvendo Amor”, idealizada em conjunto pelas vereadoras Nara Mendes, Ana Barros e Rose Grings.
O ato foi transmitido em live no Facebook da Câmara Municipal, contando com a presença das vereadoras e vereadoras, servidoras da Casa e do vice-prefeito Piti Werle e da secretária municipal de Educação, Mariza Ditz.
Os objetivos da campanha foram explanados na oportunidade, como a arrecadação de itens junto à comunidade para a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas, dentro das condições estabelecidas pelas normas regulamentares, no intuito de fornecer maior apoio às mulheres carentes e evitar constrangimentos e privações durante o período menstrual.
Na próxima semana, a Câmara Municipal estará divulgando os pontos de coleta dos absorventes junto à comunidade, que contará com caixas junto a estabelecimentos comerciais, mercados e farmácias da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal