Caminhão colide contra prédio e deixa um ferido

Compartilhe!

Os bombeiros foram acionados na tarde desta segunda-feira(26), para atender um acidente na Rua João Goulart, no Bairro da Gruta, envolvendo um caminhão que colidiu contra um prédio de uma vidraçaria. O caminhão F-350 que transportava uma mini-draga, que seguia no sentido centro-bairro, acabou perdendo o controle e acabou batendo em uma caminhoneta da vidraçaria que estava sendo carregada por funcionários e depois colidindo contra o prédio. Um dos funcionários que estava na camioneta acabou ferido e precisou ser conduzido para o Hospital São Luiz Gonzaga. A Brigada Militar também foi acionada para atender a ocorrência, onde constatou que o condutor do caminhão não possui habilitação. O mesmo alegou que ficou sem freios.

Segundo o proprietário da vidraçaria, além dos danos no prédio, uma grande quantidade de vidros que estavam prontos para serem entregues aos clientes, foram quebrados e outros do estoque, danificados, causando um grande prejuízo.

Falando para a reportagem da Rádio Missioneira, o proprietário da empresa destacou que aquele trecho da rua é perigoso, pois, os veículos passam em alta velocidade. Uma reivindicação através de abaixo-assinado dos moradores já foi entregue para o setor competente da prefeitura há vários meses e até agora, não foi obtido resposta, assim como, o alerta sobre o problema também foi levado para os vereadores. Lamentou que precisa acontecer um acidente como este para chamar a atenção das autoridades.

Setor de Trânsito relata sobre situação dos encaminhamentos das solicitações:

Em contato com o Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, a reportagem da Rádio Missioneira recebeu a seguinte informação sobre os encaminhamentos dos pedidos:

– Processo nº 1373/2020.  Incluir para o futuro Projeto de recapeamento do asfalto na Rua João Goulart, 03 faixas elevadas (01 próximo ao Tuca, 01 nas proximidades da Escola Ernestina Amaral Langsch e 01 na frente da  Lancheria Parada do Lanche. APROVADO, EXCETO A DA PARADA DO LANCHE.

– Processo nº 287/2021. Foi aprovado, que o setor de trânsito encaminhe para o setor de planejamento o pedido de projeto para analisar à necessidade do pedido de redutor com tachões na Rua João Goulart no elevado entre às Ruas Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos. Após esse estudo, devolver ao requerente, a fins que ele busque recursos através de emendas parlamentares, tendo em vista que o Setor de Trânsito não possui recursos, para a realização dos mesmos.

Os pedidos foram encaminhados ao Planejamento para estudo, dando um retorno quando  tiverem disponível um engenheiro de trânsito.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.