logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Caminhão carregado de mercadorias estrangeiras é apreendido em Itaqui

Compartilhe!

Dois homens são presos com carga estimada em mais de um milhão de reais

Na madrugada desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu um automóvel e um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente do Uruguai. A prisão ocorreu na BR 472, em Itaqui.

Durante operação de combate a crimes fronteiriços, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, emplacado em Uruguaiana, e um Focus, de Jaraguá do Sul (SC), que trafegavam juntos pela BR 472. Ao vistoriar a carga do caminhão, perceberam que o veículo estava carregado com mercadorias estrangeiras, entre bebidas, roupas, perfumaria e cosméticos em geral, sem nenhum documento fiscal de importação.

O motorista do caminhão, de 40 anos, e do automóvel, de 50 anos, que fazia o serviço de batedor para a carga, de Santa Rosa e Ijuí, disseram que pegaram as mercadorias em Rivera, no Uruguai, e levariam até a cidade de Santa Rosa. O valor total da carga ainda não foi avaliado, mas estima-se ultrapassar um milhão de reais.

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em São Borja pelo crime de descaminho. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.