Câmara de Vereadores em expediente interno: presidente da Casa explica motivo

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (19) o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, vereador Laureano Castilho , expôs os motivos pelo qual optou por realizar medidas de restrição de pessoas nas dependências da casa.

Laureano informa que como presidente do legislativo possui responsabilidade por vários atos e o risco de contaminação de colaboradores da Câmara, bem como de colegas parlamentares era alto, visto o agravamento da pandemia em São Luiz Gonzaga. Por esses motivos, optou pela publicação de uma resolução na tarde de segunda-feira (18) que instituiu por tempo indeterminado o trabalho em regime de expediente interno na Câmara Municipal.

“É uma medida para proteger a população e evitar um possível surto entre os representantes escolhidos pelo povo” avalia Laureano. Ele avalia ainda que a resolução será rigorosamente cumprida e que a população interessada em conversar com os vereadores poderá  realizar os diálogos de forma remota. Para isso, basta ligar para o número (55) 3352-8300.

TRABALHOS DA CASA

Laureano afirma que este início de mandato tem sido produtivo na Câmara Municipal. “As comissões estão se mobilizando e as discussões tem sido excelentes” considera. Ele afirma ainda que como presidente da casa, algumas tratativas em relação a atuação da Corsan em São Luiz Gonzaga precisará ser tomada. Sobre a construção do prédio próprio da Câmara Municipal, Laureano comenta que pela importância regional do município, uma sede nova faz-se necessário e que com a sobra de dinheiro anualmente a obra poderá sair do papel.

Rádio Missioneira