Câmara de Vereadores de Bossoroca realiza Sessão Extraordinária

Compartilhe!

A Câmara Municipal de Vereadores de Bossoroca realizou na quarta-feira (24) uma Sessão Extraordinária para deliberar assuntos de excepcionais interesses à comunidade bossoroquense. Para falar sobre os assuntos debatidos, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Valerie Ourique Nascimento (Progressistas) concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (25).

Valerie ressalta que a pauta principal da sessão tratou sobre a contratação em regime de urgência de um médico para atuar em substituição ao profissional do programa Mais Médicos no município que se encontrará em recesso nos próximos 15 dias. A medida precisou ser tomada para evitar que a população fique desassistida. O projeto foi aprovado por maioria.

A presidente Valerie informa à comunidade que desde janeiro os vereadores estão dialogando com os deputados estaduais e federais do Rio Grande do Sul, afim de angariar recursos via emendas parlamentares. Os valores, segundo a vereadora, seriam destinados principalmente ao custeio na área da saúde, aquisição de calcário para produtores rurais, manutenção das estradas vicinais e troca de veículos da Secretaria da Saúde.

Por fim, Valerie informa que a próxima Sessão Ordinária, marcada para o dia 1º, ocorrerá no dia 8, em função do afastamento por atestado médico de dois vereadores. Ela informa que devido à pandemia, o setor jurídico da Câmara está estudando a possibilidade de realizar as reuniões de forma virtual e que o assunto ainda será debatido com calma.

Foto: Gerson Marques | Rádio Missioneira

Rádio Missioneira