logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Calibrador de pneus é novidade em mais de 50 lojas das Farmácias São João

Compartilhe!

Para facilitar a rotina de motoristas, a Rede de Farmácias São João inova ao disponibilizar aparelhos digitais para calibrar pneus nos estacionamentos das lojas. O serviço gratuito está funcionando em mais de 50 lojas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, escolhidas por estarem localizadas em áreas de fluxo intenso e com necessidade deste serviço.

“Ciente de uma rotina cada vez mais corrida, oferecer este benefício para a população pode impactar diretamente em economia, saúde e segurança dos nossos clientes. A nossa ideia, ao instalar os calibradores, foi proporcionar comodidade e agilidade, para que o cliente possa resolver o máximo possível das necessidades da sua rotina nas lojas da São João. Esse é o perfil da Rede, valorizar o tempo das pessoas e investir em serviços que proporcionem facilidades. Por isso, já está prevista a instalação de mais 50 calibradores na próxima semana”, afirma o gestor de Infraestrutura Elétrica da Rede de Farmácias São João, Renan Alessandro Walker.

A maior rede do varejo farmacêutico do Sul do país estima que a má calibração cause uma emissão extra de 595 milhões de quilogramas de CO2 só na América Latina.  A calibragem adequada deve ser feita de acordo com o modelo do carro, o peso que ele carrega e as condições de direção. As informações estão disponíveis no manual do proprietário do veículo ou na etiqueta localizada na porta do motorista.

O calibrador disponível nos estacionamentos das lojas é um equipamento de fácil utilização e indicado para veículos de passeio. Ao identificar a pressão adequada para o modelo, basta inserir o número no aparelho que conta com dois botões (para aumentar ou diminuir as libras desejadas), conectar a mangueira ao pneu e aguardar o sinal sonoro que indica que a calibragem está finalizada.

Fonte: Rede de Farmácias São João

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.