logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cachorras soterradas durante vendaval estão em lares temporários

Compartilhe!

O desastre provocado pelo temporal que atingiu diversos bairros de São Luiz Gonzaga no dia 15 deste mês gerou inúmeras histórias impactantes. Uma delas está tendo um final feliz, na medida do possível.

Duas cachorras que ficaram soterradas nos escombros de uma casa que desabou com a força do vento, nas imediações do Bairro Agrícola, estão seguras em lares temporários na cidade. Os animais ficarão no local até a tutora reconstruir a sua casa.

Segundo Cláudia Lago, são-luizense que há anos está envolvida na causa animal, a moradora possuía três cachorras que eram suas fiéis companheiras. Durante o temporal, todas ficaram soterradas nos escombros. A senhora, felizmente, não se feriu e, agora, está na casa de familiares.

“Estávamos trabalhando, quando recebemos um pedido de ajuda desesperado. Era uma senhora, que havia perdido tudo. A casa estava em ruínas e embaixo dos escombros suas três amiguinhas. Suas companheiras”, conta Cláudia.

O trabalho de resgate iniciou ainda no domingo (16) por voluntários. Joaninha e Rebeca foram salvas. A terceira cachorra acabou morrendo. “As três estavam desde a hora do vendaval, no dia anterior, embaixo das paredes caídas”, citou Cláudia.

Nas redes sociais, as cenas do resgate geraram grande repercussão. “Vida longa à dona Teresinha e às suas filhas de quatro patas. O final (recomeço) feliz é logo ali”, concluiu.

Fotos: redes sociais

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.