A Expo São Luiz e a 53ª Expofeira Agropecuária atraem expositores de vários municípios do Rio Grande do Sul. Prova disto está no Pavilhão dos Ovinos. Por lá, a Cabanha Nossa Senhora Aparecida, de Bagé, percorreu cerca de 435 quilômetros para comercializar animais de excelente qualidade.
O casal Geraldo da Paixão Jesus e Marlene Caldeira Leite trouxeram quatro carneiros da raça Merino Australiano, sendo que um deles já havia sido vendido até este sábado (30). Segundo os expositores, a raça possui aptidão para lã e carne.
Esta é segunda vez que a cabanha expõe animais na Expo São Luiz. Conforme Geraldo, em nenhum outro evento a receptividade e o acolhimento aos expositores é tão grande. As vendas também são boas.
“Depois da Expointer, essa feira é a melhor para nós, no que se refere à receptividade e comercialização”, frisou o produtor rural.
O deslocamento de Bagé até São Luiz Gonzaga, segundo Geraldo, ocorreu de forma tranquila, sem gerar estresse para os animais. A Cabanha Nossa Senhora Aparecida está localizada no Distrito de Palmas, no interior bageense.
Rádio Missioneira