Brigada Militar realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo no interior de São Nicolau

Compartilhe!

Entre as principais ocorrências atendidas nas últimas horas pela Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, destaque para as seguintes:

PESSOAS ABORDADAS: 9
VEÍCULOS ABORDADOS: 4
AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: 2

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – São Nicolau 

Durante patrulhamento rural no Rincão do Vascue, interior de São Nicolau, foi abordado em via pública um veículo com placas de Porto Alegre, sendo que o condutor demonstrou nervosismo. Foi procedido, então,  uma revista veicular sendo localizado atrás do banco traseiro, (entre banco e a caçamba), um revolver marca Amadeo Rossi, calibre 38, municiado com cinco munições intactas. Em cima do banco do passageiro, dentro de um estojo de porta óculos, havia 15 munições calibre 38 ogivais marcas CBC e PMC, bem como nove munições calibre 6.35, todas já picotadas. Ao ser indagado, o indivíduo respondeu não possuir registro, tão pouco porte de arma. Foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo que, devido a cooperação, o autor não foi algemado. A Polícia Civil compareceu para efetuar o registro.

Lesão corporal culposa na direção de veículo

A guarnição de serviço da Brigada Militar realizou atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais, onde a motocicleta Honda CG 150 deslocava-se pela Rua General Portinho e no cruzamento com a Rua Silva Jardim, ao realizar a conversão a esquerda acabou atingida por um veículo Prisma, que deslocava-se logo atrás. O condutor e a caroneira da motocicleta tiverem diversas lesões, sendo ambos conduzidos até Hospital São Luiz Gonzaga pelo Corpo de Bombeiros. Também foi constatado que o condutor do veículo Prisma não possuía habilitação, sendo confeccionado Termo Circunstanciado e Autos de Infração de Trânsito.

Posse de entorpecentes 

Durante patrulhamento em São Luiz Gonzaga, foi abordado um indivíduo em atitude suspeita, sendo que em revista pessoal foi encontrada uma porção de uma substância com características de maconha que encontrava-se no bolso da bermuda. A substância foi apreendida e confeccionado o Termo Circunstanciado ao acusado, que assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.

Fonte: Imprensa – BM