logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Brigada Militar intensifica ações na área rural do município de Bossoroca

Compartilhe!

Bossoroca é considerado o município com a segunda maior área em extensão territorial da região das missões, possuindo 1.610,056 km² e aproximadamente 900 Km de estradas rurais. Nesse aspecto, existe no município, grande quantidade de rebanho bovino (92.857), ovino (59.506) e suíno (4.830).

A Brigada Militar, devido a complexidade geográfica que o Município de Bossoroca apresenta e preocupada com os delitos incidentes na sua imensa área rural, tem desenvolvido ações de policiamento nas mais diversas localidades, com intuito de prevenir e reprimir a incidência de crimes. Busca-se, em especial, a prevenção do crime de furto abigeato, devido ao grande rebanho existente no município (157.199 cabeças), o que é um atrativo para ações criminosas deste delito patrimonial.

Neste sentido, verifica-se que o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar de Bossoroca, com apoio da Patrulha Rural de São Luiz Gonzaga, Setor de Inteligência e da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, obteve-se resultados positivos, tanto em ações preventivas, quanto em ações repressivas.

Por essa união de esforços, se conseguiu reduzir a incidência de crimes de furto abigeato, caça e posse/porte de arma de fogo, sendo realizadas inúmeras prisões e apreensões de ilícitos neste primeiro semestre de 2024.
Durante o corrente ano, já foram apreendidas 11 armas de fogo, grande quantidade de munição e insumos para recarga de cartuchos, sendo efetuadas 5 prisões por porte/posse ilegal de arma de fogo.

Brigada Militar – A força da comunidade

Fonte: 14º BPM/Brigada Militar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.