Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas no final de semana

Compartilhe!

O 14º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (27) as ocorrências atendidas nas últimas 72 horas em São Luiz Gonzaga e região. Confira:

27 Boletins de atendimentos

53 Pessoas abordadas

13 Veículos abordados

11 Autos de infrações de trânsito

São Luiz Gonzaga – Prisão por desacato

A Brigada Militar foi chamada para verificar uma briga que estaria ocorrendo na Praça da Matriz, momento que um indivíduo saiu correndo do local desacatando os policiais. Foi dada voz de prisão por desacato e confeccionado um Termo Circunstanciado.

São Luiz Gonzaga – Prisão por tráfico de entorpecentes

A Brigada Militar, através da Força Tática, realizou um monitoramento e constatou movimento de usuários de drogas chegando em uma residência. Foi abordado um indivíduo, revistado e encontrado no bolso de sua calça 5,98 gramas cocaína e R$ 50,00 reais. Ele foi encaminhado ao Hospital São Luiz Gonzaga para exame de corpo delito e depois a Delegacia de Polícia para registro.

Roque Gonzales – Prisão por posse de entorpecentes

Foi abordado em via pública um adolescente e em revista foi encontrado no bolso do seu casaco uma porção de substância semelhante a cocaína. Estavam com ele mais dois indivíduos que também possuíam uma bucha do mesmo material e, ainda, na carteira, uma folha de maconha plastificada. Compareceu no local o Conselho Tutelar.

 

Bossoroca – Prisão por furto qualificado

A vítima informou que teve furtada de sua propriedade, no interior de Bossoroca, uma motosserra,a marca Stihl. Foi avistado um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, saindo do local. Durante o deslocamento, a Brigada Militar avistou o referido veículo adentrando na cidade de Bossoroca, sendo abordado.

Ao efetuar a revista pessoal nos suspeitos foi encontrado no bolso esquerdo da bermuda de um deles um invólucro contendo em seu interior uma porção de substância com características semelhantes a maconha (17,09 gramas).

Ainda estavam no interior do veículo mais duas passageiras e quatro crianças. Em revista veicular foi localizado uma motosserra semelhante a que foi furtada, um aparelho de solda, um perfurador e uma caixa de ferramentas. Foi feito contato com a vítima, a qual compareceu no local, reconhecendo todos os materiais citados como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, apreendido o material, feito contato com o Conselho Tutelar de Bossoroca. Posteriormente, a guarnição deslocou até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga onde foi lavrado o flagrante para os dois autores.

Porto Xavier – Prisão por crime contra o meio ambiente e transporte irregular de madeira

A Brigada Militar, através da guarnição da Operação Hórus, averiguou denúncia de carregamento de madeira irregular. Na ocasião, abordou na BR 392 um caminhão, carregado com postes de madeiras. Averiguado origem, procedência e responsável, verificou-se que estava sendo transportada de maneira irregular.

A referida carga de 350 postes de madeira (Pau-ferro e Urunday) foi apreendida e nomeada o responsável como fiel depositário, sendo também confeccionado o respectivo Termo Circunstanciado pelo crime ambiental. Entre os materiais apreendidos estão 88 unidades de postes de madeira Pau-ferro; 262 unidades de postes de madeira Urunday.

Na mesma ocasião, flagrou-se outro caminhão descarregando postes de Pau ferro na propriedade do responsável pela carga citada anteriormente (de 350 postes apreendidos na BR 392). Questionado da procedência e destino, o condutor alegou que descarregou os 33 postes sem permissão do responsável da propriedade, bem como não teria documentação de origem, ou qualquer outro documento que provasse origem licita da madeira, assumindo assim a posse. A referida carga de 33 postes de madeira Pau-ferro foi apreendida e nomeada o responsável como fiel depositário, sendo também confeccionado o respectivo Termo Circunstanciado pelo crime ambiental.

Fonte: Comunicação do 14º Batalhão de Polícia Militar