O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Missões) recebeu, nesta terça-feira (9), 84 armas eletroeletrônicas de incapacitação neuromuscular, modelo Taser X2. Os equipamentos de menor potencial ofensivo são destinados ao aprimoramento das ações de policiamento ostensivo em toda a região.
A Taser X2 é uma arma de condução elétrica com tecnologia de ponta, que possui dois cartuchos de disparo, permitindo maior segurança e eficiência durante intervenções policiais. O equipamento possibilita a neutralização de agressores de forma menos letal, reduzindo riscos tanto para os policiais quanto para a comunidade atendida.
De acordo com o comandante regional, coronel Alexander Duarte, a chegada das novas armas representa um avanço significativo para o trabalho da Brigada Militar. “Nosso objetivo é sempre garantir a segurança da população e, ao mesmo tempo, preservar vidas. O uso das Taser X2 reforça nosso compromisso em oferecer alternativas modernas e eficazes para o enfrentamento da criminalidade, sem abrir mão da proteção dos nossos policiais e cidadãos”, afirmou.
“Com a distribuição dos equipamentos, os batalhões subordinados ao CRPO Missões estarão mais preparados para atuar em ocorrências que exijam técnicas menos letais, qualificando ainda mais o atendimento às demandas da sociedade e fortalecendo a segurança pública em toda a região”, afirmou o comando.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Comunicação Social do CRPO Missões