Brigada Militar Ambiental divulga ocorrências dos últimos quinze dias

Nos últimos quinze dias foram atendidas diversas ocorrências,Sendo que das principais destacamos as seguintes:

FISCALIZAÇÕES REALIZADAS

As 0630 hs do dia 16 de abril, na Barra do Araça, interior de São Luiz Gonzaga, foi efetuado patrulhamento embarcado no reservatório da Usina Hidrelétrica Passo São João, o patrulhamento abrangeu os municípios de Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, São Pedro do Butiá, Dezesseis de Novembro e Rolador, sendo abordados 08 pessoas e 04 embarcações. Boletim de Atendimento nº 597183.
As 0400 hs do dia 16 de abril, na linha Barreiro, interior de Garruchos, foi realizado patrulhamento ostensivo embarcado no Rio Uruguai, com a finalidade de coibir a pesca irregular e demais crimes, foram recolhidos 23 redes de pesca, totalizando 3800 metros de redes sem procedência e armadas em local proibido. Boletim de Atendimento nº 3385551.

As 1000 hs do dia 23 de abril, no Balneário do Juca, interior de Roque Gonzales, foi realizado participação da preparação operacional do militares do 4º RCB, para atuarem na operação Águata, sendo desenvolvido instrução de abordagem e fiscalização fluvial. Boletim de Atendimento nº 597241.

As 0700 hs do dia 28 de abril, no Passe do Padre, interior de São Nicolau, conforme convite foi realizado participação na solenidade da 5º cavalgada da Trilha dos Santos Mártires das Missões, tendo como local de inicio o Passe do Padre, interior de São Nicolau. Boletim de Atendimento nº 3385556.

POLUIÇÃO E OUTROS CRIMES AMBIENTAIS

As 1000 hs do dia 24 de abril, na Av. Sete de Setembro, centro de Caibaté, em fiscalização em empreendimento potencialmente poluidor, foi vistoriado postos de combustível, constatado que o empreendimento possui Licença de Operação vigente e não foi constatado irregularidades nas instalações. Boletim de Atendimento nº 3385553.

As 11:35 hs do dia 26 de abril, na Rua Santa Rosa, centro de Ubiretama, em fiscalização em posto de combustível, foi realizado vistoria no posto de combustível de propriedade do Sr. V.S, sendo constatado que a lavagem de veículos opera com irregularidades, diante dos fatos foi lavrado autuação ambiental. Boletim de Atendimento nº 597390.

As 09:20 hs do dia 26 de abril, na rua Campinas, centro de Ubiretama, em fiscalização em postos de combustíveis, foi realizado vistoria no posto de propriedade do Sr. T.L, onde foi constatado várias irregularidades na rampa de lavagem de veículos, e também foi constatado captação irregular de água no arroio laranjeira, diante dos fatos foi lavrado autuação ambiental. Boletim de Atendimento nº 3385555.

CRIMES CONTRA A FAUNA
As 04:30 hs do dia 16 de abril, na linha Barreiro, interior de Garruchos, em operação de fiscalização no Rio Uruguai, foram abordados os Srs. V.M, G.R.B, E.J.B, os quais possuíam diversos petrechos de pesca e não apresentaram carteira de pescador , sendo apreendidos os materiais, tais como redes de pesca, espinhéis e varas com molinetes. Boletim de Atendimento nº 5974732.

CRIMES CONTRA A FLORA
As 1330 hs do dia 24 de abril, na BR 285, KM 560, interior de São Luiz Gonzaga, durante patrulhamento, foi constatado na propriedade do Sr. N.P.N, a supressão de vegetação nativa de estágio inicial médio e avançado, contrariando o alvará de licenciamento, diante dos fatos foi lavrado autuação ambiental. Boletim de Atendimento nº 597389.

As 14:00 hs do dia 28 de Abril, na linha Laranja Azeda, interior de São Luiz Gonzaga, atendendo a denuncia, foi realizado fiscalização ambiental na propriedade rural do Sr. N.P.N, sendo constatado no local a supressão de árvores nativas localizadas dentro de área de preservação permanente ( curso d’água natural), totalizando 1200 m² de área degradada em desacordo com o alvará de licenciamento obtido, diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e conduzidos a delegacia de polícia. Boletim de Atendimento nº 597435.

QUEIMADAS
As 14:10 hs do dia 17 de abril, na Av Senador Pinheiro Machado, bairro Industrial em São Luiz Gonzaga, em deslocamento para vistoria na área industrial, foi avistado o veículo Clio Renaut, conduzido pelo Sr. V.P.S, o qual estava incendiando a parte dianteiro , o condutor acionou o extintor não obtendo êxito, os policiais assumiram a situação e conseguiram controlar o fogo. Boletim de Atendimento nº 3385462.

Além destas ocorrências e serviços prestados foram realizadas inúmeras vistorias solicitadas pelo Ministério Público e Judiciário referentes a ocorrências já atendidas por este Grupo, nos 16 municípios que abrangem a área territorial do Grupo.