No sufoco, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2 na semifinal da Copa do Mundo de Futsal nesta quarta-feira (2) e avançou à final, algo que não acontecia desde 2012. A competição, organizada pela Fifa, ocorre no Uzbequistão.
A seleção brasileira disputará o hexacampeonato mundial neste domingo (6), ao meio-dia (no horário de Brasília), contra Argentina ou França. A adversária será decidida na outra semifinal, nesta quinta-feira (3), também ao meio-dia.
Foi um jogo muito duro, de longe o mais difícil para o Brasil até aqui nesta Copa do Mundo. Mais objetiva e com ótimo volume de jogo, a Ucrânia terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. No retorno do intervalo, a seleção brasileira conseguiu marcar dois gols em dois minutos para garantir a virada.
Em um erro na saída de bola brasileira, a Ucrânia empatou e aumenta ainda mais o drama da partida. Em cobrança de tiro livre devido à sexta falta ucraniana, Dyego fez o segundo dele e garantiu o 3 a 2 e a classificação para a decisão.
A seleção do Brasil chega agora à decisão do torneio pela sétima vez, ampliando seu recorde em relação à Espanha, que disputou a decisão cinco vezes. No entanto, nos Mundiais de 2016 e 2021, o time havia caído nas oitavas de final e na semi, respectivamente.
Foto: Fifa
Fonte: GE