O Mais Médicos receberá um reforço de 2.890 novos profissionais neste mês, em meio a polêmicas envolvendo clínicos que já estão abandonando o programa federal iniciado há sete meses. O Ministério da Saúde divulgou na quarta-feira a relação de 89 profissionais que deixaram de cumprir suas atividades e poderão ser desligados do projeto se não se apresentarem em seus locais de trabalho em 48 horas. Dentre eles, nove são estrangeiros, sendo quatro cubanos.
Com o reforço deste terceiro ciclo de contratações do programa, o Mais Médicos passa a contar com 9,5 mil profissionais. O Rio Grande do Sul receberá 229 novos médicos. Dentre eles, 137 são cubanos.
A nossa região será contemplada com cinco profissionais e os municípios que devem receber os médicos são Bossoroca, Itacurubi, Entre-Ijuís, São Paulo das Missões e São Miguel das Missões. Na lista, ainda consta os municípios de Unistalda e Capão do Cipó. O médico cubano que estará chegando em Bossoroca cumprirá 40 horas semanais e atenderá no bairro da Gaúcha. No dia 06 de março ele estará recebendo treinamento de uma semana em Porto Alegre e depois estará a disposição da comunidade.