Bossoroca: Quadra Escola Laerte tem como homenageada Elizabete Wesz Nascimento

Na tarde do dia 04 de julho realizou-se nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laerte Missioneiro Dutra o ato solene de inauguração da obra concluída com reforma e ampliação da infraestrutura esportiva e de lazer da Quadra Poliesportiva da mesma.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valerie Ourique do Nascimento fez a entrega ao Seu Oreste e à Dona Lourdes, pais da homenageada, do Ofício da SMEC nº. 061/2014, de 1º/07/2014, que encaminha cópia do Projeto Legislativo nº. 06/2012, de 26/11/2012, de autoria do Vereador Antonio Andres e da Lei nº. 3.752, de 19/12/2012, que denomina de “Elizabete Wesz Nascimento” a Quadra de Esportes, localizada no Bairro da Gaúcha.

No ato após o corte da fita de inauguração da quadra, aconteceu um jogo inaugural, um amistoso de futsal entre alunos do 3° e 4° anos da Escola Laerte Missioneiro Dutra e alunos da Escola Josefina Ferreira Aquino.

Segundo a Secretária Valerie, “para que o desejo da administração e dessa comunidade fosse efetivamente realizado contamos com o apoio imprescindível do Deputado Federal Vilson Covatti, o qual solicitou e priorizou no mês de abril de 2011 Emenda Parlamentar sua, no valor de R$ 150.000,00, através do Ministério dos Esportes, dentro do Programa Esporte e Lazer na Cidade. A obra foi iniciada em janeiro de 2013. Totalizando no final o valor de R$ 164.322,89. A reforma dessa quadra, modernizada e com acessibilidade proporcionará à comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laerte Missioneiro Dutra a realização de jogos recreativos em espaço amplo, acessível e organizado, assim com também festas comemorativas a seus alunos e seus familiares. Além disso a comunidade do Bairro da Gaúcha, da mesma forma será beneficiada, utilizando esse espaço para a realização de atividades esportivas, festas comunitárias, eventos beneficentes, sempre de forma organizada e com a autorização do Circulo de Pais e Mestres da Escola Laerte”.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a presença das autoridades municipais e Federais, presidentes e representantes de associações, à família da homenageada Elizabete Wesz Nascimento, á Rádio Cidade FM e demais pessoas da comunidade. Da mesma forma agradece à equipe da Secretaria de Obras e Trânsito representada pelo Secretário Oli Gomes da Silva, equipe de projetos e engenharia e todos os servidores que se empenharam nesse projeto e equipe da Secretaria de Educação e Cultura pela disponibilidade de sempre na organização dos eventos realizados pela Secretaria. E de forma toda especial à equipe de pintores, Venâncio e Guilhermino, à equipe de limpeza, representada pela Sonia, ao Professor Francisco da Escola Laerte e ao Seu Bacho pelo esforço, empenho e dedicação de todos para que esse local fosse inaugurado com a relevância que o momento exige. A SMEC agradece também aos alunos das Escolas Josefina e Laerte e às professoras de Educação Física, Sueli e Luciane, pela disponibilidade de participar do jogo inaugural dessa Quadra.